1. Formar profissionais aptos a atuarem com primor técnico, acurado tirocínio e amplo conhecimento normativo em quaisquer questões de ordem tributária, em âmbito contencioso, administrativo e consultivo.
2. Atualizar os profissionais do direito quanto às mais recentes transformações nos âmbitos legislativo, jurisprudencial e doutrinário na seara do Direito Tributário.
3. Rever, com profundidade e criticidade adicionais, noções básicas de Direito Tributário, atinentes ao Sistema Constitucional Tributário, ao Código Tributário Nacional e à legislação extravagante sobre processo tributário (administrativo e contencioso) e tributos em espécie.
4. Introduzir o corpo discente em grandes questões do Direito Tributário Internacional contemporâneo, como harmonização fiscal, novas regulações de preços de transferência e propostas de tributação global.
5. Contextualizar os estudantes quanto às mais recentes teorias sobre a tributação, de modo a permitir-lhes compreensão introdutória quanto aos principais métodos e conceitos dos estudos sócio-fiscais.