Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (2001).
Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2003).
Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Estadual de Goiás (2005).
Especialista em Mídias Digitais pelo Instituto de Pós Graduação e Graduação (2014).
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2005).
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2011).
Pós-doutorado em Educação, Linguagem e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás (2014).
Pós-doutorado no Departamento de Tradução e de Interpretação e Estudos do Leste Asiático pela Universidade Autônoma de Barcelona (2017).
Professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás.
Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás desde 2021.
Tem experiência na área de Educação Superior com ênfase em Políticas Educacionais e Linguísticas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas linguísticas e tradutórias, educação a distância, tecnologia educacional, formação de tradutores e intérpretes de línguas de sinais, formação de professores, ensino de língua de sinais, educação bilíngue e educação de surdos.
DOCENTE
Juliana Guimarães Faria
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (2001).
Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2003).
Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Estadual de Goiás (2005).
Especialista em Mídias Digitais pelo Instituto de Pós Graduação e Graduação (2014).
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2005).
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2011).
Pós-doutorado em Educação, Linguagem e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás (2014).
Pós-doutorado no Departamento de Tradução e de Interpretação e Estudos do Leste Asiático pela Universidade Autônoma de Barcelona (2017).
Professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás.
Professora Colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás desde 2021.
Tem experiência na área de Educação Superior com ênfase em Políticas Educacionais e Linguísticas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas linguísticas e tradutórias, educação a distância, tecnologia educacional, formação de tradutores e intérpretes de línguas de sinais, formação de professores, ensino de língua de sinais, educação bilíngue e educação de surdos.